sexta-feira, 26 de julho de 2013

O ARREBATAMENTO DA IGREJA.
(A VOLTA DE JESUS).

Texto base. 1ª. Tessalonicenses. 4.16-18.

Meu objetivo ao apresentar este estudo, é apenas orientar e alertar ao povo de Deus quanto á volta do nosso Redentor. Não há neste singelo estudo tratados Teológicos profundos, entendo não haver necessidade no momento.

Introdução: Muito se discute sobre o retorno de Cristo  e o consequente arrebatamento da Igreja(Rapto), gerando com isso diversas  discrepâncias e uma má interpretação dos textos Bíblicos.

“ O arrebatamento da igreja marca o início do chamado “Dia de Cristo”. Esse “dia” vai do arrebatamento á  revelação de Cristo em glória. A tradução ideal é “dia do Senhor”. ICo.1.8;Fp.1.6;IICo.1.14; IITm 4.8. (Nota extraída da apostila de Escatologia Bíblica do Pastor Antonio Gilberto. I.BP. 1972)
O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força” O termo latino raptus equivale a Harpazo em grego, traduzido por arrebatado. (Nota extraída da Bíblia de Estudo Pentecostal).

  SINAIS DA VOLTA DE CRISTO.

Os crentes em Cristo Jesus aguardam um grande evento que está para acontecer muito em breve(Assim eu creio), o arrebatamento da igreja. Como todo o evento, o arrebatamento será precedido de sinais, sinais estes que já estão manifestados entre nós,  porém somente aqueles que amam as escrituras e meditam, estão entendendo o caminho o qual a humanidade está seguindo. Cristo vem, Maranata vem SENHOR JESUS.  Veremos alguns sinais que precedem a volta de Cristo.

A. Apostasia. IITm. 2.3.  Apostatar significa afastar-se da fé, só quem pode apostatar-se é a igreja, pois, o mundo não tem de que se apostatar. A anarquia e a desobediência as leis de Deus fazem parte do preparo final do mundo pelo diabo para o reino do anti Cristo. Nos dias atuais fica bem claro o cumprimento o cumprimento desta profecia; assistimos diuturnamente pseudopastores prepagando doutrinas de demônios, arrebanhado multidões de ignorantes e conduzindo-os as cadeias do inferno, quantos estão se desviando por brigas no meio da igreja, as igrejas foram transformadas em um imenso comércio, onde se vende (através de ofertas manipuladas pelos pseudolideres) cura, prosperidade, até mesmo a comunhão com o presuposto de herdar as mansões celestiais. Cada dia mais aparecem doutores pregando doutrinas novas, onde não se fala mais no poder do Sangue do Cordeiro, mas sim, no poder e admiração ao homem, como se esse fosse poderoso o suficiente para levar alguém aos céus.
 
B. Religiões demoniacas. ITm. 4.1; IICo 4.4. Temos acompanhado o avanço de religiões altamente satanizada procurando seduzir e corromper o povo de Deus.  Uma filisofia enganadora que tem confundido muitos hoje é a adversidade de ciências da mente ou ciências da religião das seitas. As crenças do controle da mente e da ciência da mente são rituais que enfocam o conceito de "conciência universal" de que os seres humanos:
1) são parte de uma vasta e infinita conciência
2) são divinos
3) viverão para sempre em várias formas (reencarnação e outras)
4) podem se comunicar com mortos ou outros espíritos
5) podem receber poder por meio de exercícios psíquicos ou mesmo físicos pa transcender a natureza, compreender mistérios e afetar seus própios destinos ou a vida daqueles ao seu redor.

C. Indiferentismo Espiritual. IITm. 3.1-5; Jd. V.18.  O indiferentismo, bem como o espírito de desobediência  e anarquia, fazem parte do preparo final do mundo pelo diabo para o reino do anti Cristo, também chamado a besta. O diabo tem preparado todas as coisas, armando o palco para o reino da trevas do anti Cristo, quando a Igreja daqui sair. Tal preparação em escala mundial não pode ser feita de improviso, nem de última hora. Já começou há muito tempo e de diferentes modos. Para observarmos todo o indiferentismo espiritual, basta lançarmos um olhar ao nosso redor, e poderemos comtemplar pessoas que não se importam com mais nada, outros negam a existência de Deus, homens avarentos vivendo para seus próprios deleites de forma a não se importar com o juízo vindouro.

D. Guerras. Mat. 24.6.  O mundo vive mergulhado em uma iminente ameaça de guerra, a qualquer momento poderemos ser testemunhas da 3ª guerra mundial. A fome alastrou-se pelo mundo, paises poderosos vivendo em meio a recessão, mas, não abrem mão de fortalecerem seus arsenais bélicos com armas cada vez mais potentes, tudo isso é para que se cumpra a profecia bíblica. Se lançarmos um olhar mais detido ao redor do mundo, veremos , uma Europa a beira da falência, o continente Africano cada vez mais miserável, a Asia em uma iminente ameaça de guerra nuclear, paises que professam a religião  muçulmana, cada vez mais violentos e intolerantes,  e o que dizer do nosso Brasil, acha que está tudo bem? Dê uma ida no sertão nordestino, vá a região norte, mais precisamente visite as populações ribeirinhas, e depois confronte tudo com as Sagradas Escrituras. As não sobrevem somente na luta pelo poderio, a fome, a falta de infraestrutura básica de vida, a falta de saúde, tudo isso gera insatisfação e guerras ao redor do mundo, não esqueça o que nos diz a Santa Palavra de Deus, quando ouvires estas coisa, o fim estará próximo.
E. Restauração de Israel e a reconstrução do Templo. Lc. 21.29,30; Jr.23.4; Ez.39.22; IITs. 2.4; Mt.24.15; Dn. 9.27; Apoc.11. 1,2; Miq. 2.12  Desde o início do movimento Sionista em 1897 sob a liderança de Teodoro herzl, que o regresso dos Judeus vem se processando, mas, em pequena escala. Após a IIguerra, maior retorno teve início como efeito dos horrendos massacres de judeus promovdos pelos nazistas alemães. Em 1948 com a criação do novo estado Judeu(Israel), novo incentivo aumentou o fluxo de imigrantes.

Leia abaixo noticias atuais sobre a nação de Israel e ocumprimento da profecia Bíblica.

1. GOVERNO ISRAELENSE PERMITE JUDEUS INDIANOS RETORNAREM Á ISRAEL.
  O governo de Israel, através do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, concedeu autorização para que judeus que vivem atualmente na índia mudem para Israel. A iniciativa foi tomada por acreditarem ser este grupo uma das “tribos perdidas de Israel” e o cumprimento de uma profecia bíblica.
Michael Freund, presidente da Shavei Israel, fundação que está por coordenando a iniciativa, disse acreditar que em breve, já no mês de agosto, um grupo de 50 famílias, aproximadamente 300 pessoas estarão mudando para o estado judeu. A instiruição pretende trazer por volta de 7 mil indianos que eles acreditam ser descendentes de Manassés, os Bnei Menashe. Com apoio do governo israelense, a Shavei já conseguiu trazer em torno de 1700 imigrantes Bnei Manashe à Israel, porém o processo fora interrompido em 2007 pelo então primeiro-ministro de Israel, só agora eles conseguiram retomar o plano.
Os judeus indianos vivem nos estados indianos de Manipur e Mizoram, eles afirmam ter sido exilados há mais de 2700 anos pelo império assírio, o que condiz com a versão concebida pela tradição judaica, que diz que a tribo de Manasses foi exilada de Israel para o extremo Oriente.
O mais impressionante é que mesmo depois de tanto tempo a tribo mantém vivos algumas tradições da lei judaica, como o guardar o sábado, a proibição de determinados alimentos, a circuncisão e as leis da “pureza familiar”.
O retorno da “tribo perdida” é descrito por Michael Freund como o cumprimento de uma profecia Bíblia, descrita em Isaias 43:5-7, que diz: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘não os retenha; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.”.

“É o fechamento de um círculo na história. É o retorno de uma tribo perdida de Israel depois de 27 séculos de exílio. É um cumprimento da profecia bíblica diante de nossos olhos”, completou Freund.
2. O GOVERNO DE ISRAEL LANÇA APELO PARA QUE OS JUDEUS VOLTEM PARA SUA TERRA.
 O Ministério de Absorção de Imigrantes, do governo de Benjamin Netanyahu está patrocinando anúncios em várias comunidades americanas com grande número de israelenses expatriados.
Os comerciais advertem que, se não voltarem para casa, vão perder sua identidade como judeus. O Ministério também apresenta no seu site uma série de vídeos curtos que, de forma irônica, alerta os israelenses dos “perigos” de criar os filhos nos EUA. Em um dos comerciais, avós israelenses tomam um susto ao ouvir que sua neta, que mora na América está  comemorando o Natal.
Em outro anúncio, um ator interpretando um judeu “secularizado” mostra-se completamente alheio ao fato de que sua namorada israelense está de luto pelo Yom HaZikaron, dia em que os soldados que morreram por Israel são lembrados.
Todos os filmes publicitários terminam com um narrador dizendo, em resumo: “eles nunca vão entender o que significa ser israelense.”.
Parece que o governo atual de Israel quer muito que seus cidadãos voltem a viver no seu país de origem.  Esses anúncios patrocinados pelo governo sugerem que é impossível para os judeus permanecem sendo judeus vivendo em outro país.
Não é novidade que os judeus espalhados pelo mundo sejam convidados a voltar para Israel. Ao longo da história esse povo sempre viveu esse dilema de se manter fiel às suas tradições culturais e religiosas. Existe, inclusive, o que é chamado de “A Lei do Retorno”, que garante a qualquer judeu “no exílio” o direito de voltar para sua terra natal e receber sua cidadania. Essa lei secular se aplica aos judeus que têm outra nacionalidade, mas que desejam se naturalizar em Israel, tornando essa naturalização legal.
Porém, quando o governo começa a investir em comerciais de TV significa que algo está para acontecer. Ao que se sabe, é a primeira vez que isso acontece. Existem várias profecias bíblicas sobre isso. Uma das mais famosas é Isaías 43:5,6: “Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: dá; Ao Sul: não retenhas: trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra”
Desde 1882 várias levas de judeus tem sido atraídos para Israel, nas chamadas, aliás. Será que em 2013 veremos a primeira aliá televisiva?
O retorno do povo Judeu á sua patria é um dos sinais mais fortes da volta do Senhor Jesus Cristo para arrebatar sua igreja, fique atento, Jesus vem.


COMO SE DARÁ A VOLTA DE CRISTO?
ITs. 4.16,17;ICo.15.51,52; Lc.21.36.
Será um evento glorioso, onde as trombetas soarão, e o povo de Deus congregado será tirado desta terra para sempre. Este evento compreende algumas fases bem distintas; como veremos a seguir;

A. No céu. ITs. 3.13;4.16;Heb.12.23- Haverá no céu o sinal dos toques da trombeta de Deus, precedendo a reunião geral dos fiéis, falecidos e vivos. Esta referência mostra ainda, que antes,  Jesus dará ordem e o arcanjo bradará. Seguir-se a outra trombeta e os mortos em Cristo ressuscitarão. Nesse instante Jesus trará consigo os fiéis que estão agora com ELE, os quais unir-se-ão a seus corpos já ressuscitados e glorificados. Na trombeta seguinte e última, os fiéis vivos na ocasião serão transformados (ICo.15.51,52). Somente os fiéis vivos  e mortos ouvirão os sinais da chamada, e,  no momento  dos últimos toques é que serão arrebatados pelo poder de Deus ao encontro do Senhor nos ares.

B. Nos ares.  No arrebatamento , Jesus virá até as nuvens. Seus pés não tocarão o solo desta vez, como acontecerá mais tarde, quando ELE se revelar publicamente, descendo  sobre o monte das Oliveiras, em Jerusalém. Portanto nos ares ocorrerá o encontro de Jesus com sua igreja, para nunca mais haver separação.

C. Na Terra. Na terra dar-se-á a ressurreição dos mortos justos, bem como a transformação dos vivos(Justos), segundo o que está escrito em ITs. 4.16,17. Este duplo milagre é chamado na Bíblia de redenção do corpo(Rm,8.23.)


O JULGAMENTO E RECOMPENSA DOS SALVOS.

O crente foi julgado como pecador, em Cristo. Isto teve lugar no passado, no drama do calvário. O crente foi julgado como filho durante sua vida. Agora o crente será julgado como servo, isto é, quanto ao  serviço prestado á Deus. Será julgado;

A. O Trabalho Cristão. ICor. 3.8-15; IICo.9.6; Heb. 6.10-12. Tudo aquilo que realizamos ou deixamos de realizar para Deus será julgado pelo Eterno. Este julgamento, não é um julgamento concernente ao nosso destino eterno. Cristo julgará nossas obras, a forma como administramos os bens celestiais, será um julgamento da qualidade do trabalho do Crente, como está o nosso trabalho para Cristo? Nós temos realizado um trabalho de acordo com a chamada de Deus para nossas vidas?  Façamos uma reflexão, Deus espera o nosso melhor.

B. A Conduta Cristã. IICo. 5.10. Muitos crentes não tem apresentado uma conduta ilibada perante ao Deus todo poderoso. Crentes envolvidos com falcatruas, negociatas, mentiras, e o pior; desviando as ovelhas do redil para saquea-las. Porque importa que cada um compareça perante ao Tribunal de Cristo, para que receba segundo o bem ou mal que tiver praticado, por meio do corpo.

C. O Tratamento dispensado aos irmãos na Fé. Rm.14.10; Tg.5-9; Mt. 18.23-25.  Viver em união e comunhão conforme nos assevera  a Santa Palavra de Deus não tem sido uma tarefa muito fácil de se  cumprir. Hoje encontramos vários irmãos que dizem professar a mesma fé, que nem se quer cumprimentam-se, irmãos difamando irmãos perante aos ímpios, irmãos defraudando irmãos nos negócios, etc. Cuidado quanto a maneira de tratarmos uns aos outros.          
Hoje, quando olhamos para o nosso mundo, parece que a vitória está com ele(satanás). Os Filhos de Deus parecem derrotados. Mas os verdadeiros crentes triunfarão quando seu Salvador Jesus Cristo Se manifestar como Rei.
Irmãos, o fim está próximo, é tempo de realinharmos nossa caminhada com o Senhor, reparar os erros e partirmos para o alvo que nos está proposto, a Vida Eterna em Cristo Jesus.

Que a Graça do Eterno Deus seja conosco, e que tenhamos o pleno desejo de estarmos com o Mestre na Glória Celestial.


charlessilva73@yahoo.com.br
charlesgoudard.blogspot.com
Mestre em Teologia Bíblica - Fest Filemon
Bacharel em Teologia - Faceten. Faculdade de Ciência e tecnologia do Norte do Pais.

Bibliografia.
GILBERTO, Antonio. O calendário da Profecia.
Escatologia Bíblica(Apostila). Instituto Bíblico Pentecostal, Rio de Janeiro, RJ,1972.
LIETH,Norberth. As Profecias de Daniel, perspectivas de Futuro. Ed. Atual.
Bíblia de Estudo Pentecostal. ARC.
Bíblia Sagrada. ARC.
Samuka - papo - reto.blogspot.com/religiões demoniacas e crenças. html.



Maranata vem Senhor Jesus!!!!!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário