quinta-feira, 25 de julho de 2013

EVIDÊNCIAS DA CONVERSÃO.
Introdução:  Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador  reconhecemos que somos insuficientes para continuarmos a viver sozinhos. Agora que estamos em Cristo, devemos apresentar algumas características que são peculiares na vida de um salvo, características essas que apontam se somos ou não convertidos em Cristo Jesus.  A seguir listo algumas características que precisam sobressaltar na vida do servo do SENHOR.                              
1ª - RESISTÊNCIA AO PECADO. Tg.4.7,8; Sl.1.1,2 -  Entendemos por pecado, errar o alvo, deixar de fazer a vontade de Deus, andar por seus próprios caminhos. O diabo é pecador e mentiroso, logo quando nós continuamos a ter prazer no pecado, nos aproximando de tudo aquilo que não agrada á Deus, nos tornamos filhos das trevas. O verdadeiro Crente resiste ao pecado.
2ª - SER SENSÍVEL  A VOZ DO ESPIRITO SANTO DE DEUS. Heb. 3.7,8; At.8.26-39 -  O homem convertido á Cristo ouve e obedece a Voz do seu Espirito, faz tudo aquilo que lhe apraz, tem prazer em seguir os estatutos Divinos. A natureza do homem é má  e pecaminosa, seu coração é duro, logo, quando Cristo entra na vida, nós passamos ser guiados pelo seu Santo Espirito. Se dissermos que somos salvos e não conseguirmos ser guiados pelo Espirito Santo, precisamos estar atentos.
3ª - ANDAR COMO CRISTO ANDOU. 1ªJoão. 2.6,7; Mt. 26.69-73 -Todo aquele que é convertido tem o cheiro de Cristo, as marcas de Cristo, o jeito de Cristo, pratica as mesmas obras que ele praticou, ou até mesmo maiores, conforme nos asseveram as Escrituras Sagradas.
4ª - AMAR AOS IRMÃOS, VIVER EM COMUNHÃO. Heb. 12.14; Sl. 133; At.2.42; 1ª João. 1.7. A principal bandeira do Evangelho é o amor, Deus amou, Cristo amou e com isso nos ensina que devemos amar e viver em comunhão uns com os outros. Sem dizemos que somos salvos e convertidos na pessoa do Senhor Jesus, e não temos condições de amar, logo a nossa conversão é falsa.
5ª - SANTIFICAÇÃO. 1Ts.4.3,7; 1Cor.1.30; Rm.6.22; 2Cor.7.1.  A Santificação é a única forma de nos aproximarmos de Deus e entendermos que ELE nos formou por sua Palavra e nos guardara até aquele dia. Este sinal precisa estar presente na vida daquele que é salvo e redimido pelo sangue do Cordeiro, se somos salvos temos a santificação como sinal, se a santificação não esta presente em nossa vida, logo não há salvação, precisamos aceitar a Cristo, não se deixe enganar.  
6ª - FRUTOS DO ESPIRITO. Mt.7.17-20; Gl.5.22. Os frutos do Espirito são identificados em nossas vidas a partir de nossa conversão, todos aqueles que foram resgatados por Cristo, precisam produzir em suas vidas os frutos, se eles não estão presentes, logo, há alguma coisa errada.
7ª- PRAZER EM MEDITAR NA LEI DO SENHOR. Sl.1.1,2;119.148;Tg.1.25; Js.1.8. O homem renascido em Cristo Jesus, tem prazer em buscar dia e noite os seus retos estatutos, e procura enquadrar-se na medida de Cristo.
8ª- NÃO SE EMBARAÇA  E NEM TEM PRAZER NAS COISAS DESTE MUNDO.   1ª João. 2.15,16 ;4.4-6.  Vivemos um momento o qual muitos têm se apostatado da fé, dando ouvidos a doutrinas satânicas, é o cumprimento da palavra de Deus conforme o apostolo Paulo escreveu a Timóteo. Os homens estão procurando doutrinas que possam afagar-lhes o ego, desta forma desviando o foco principal, que é  o pecado que tem arruinado suas vidas, e desta forma levando-os ao inferno. Dos púlpitos das igrejas já não se ouvem mais palavras de salvação, estão priorizando os bens materiais em detrimento ao Reino de Deus. Com tudo isso o verdadeiro crente nascido em Cristo Jesus procura sempre andar á luz da verdade, ainda que seja doloroso ele sempre estará disposto a pagar o preço, pois, seu único  alvo é o calvário.                
9ª – ANUNCIA O REINO DE DEUS AO MUNDO COMO TESTEMUNHA FIEL.  Ev. 16.15; Sl.96.3,4; Is.52.7;Ev. Lc.4.42-44.  Um  dos grandes sinais da conversão é a vontade “incontrolável” de anunciar o Reino de Cristo aos homens e desta forma dar-lhes a chance ao arrependimento. Aquele que é nascido de Deus tem prazer em viver de acordo  com a sua vontade.
10ª – APRESENTA-SE A DEUS COMO OBREIRO APROVADO. IITm.2.15.  Precisamos ser aprovados em tudo o que  fazemos, isso nos dá um grande prazer, nos passa a sensação de poder e nos dá ousadia para irmos em frente com os nossos projetos e sonhos. Imaginemos quão grande será a nossa glória ao sermos aprovados pelo Rei dos Reis, se pensarmos desta forma seremos  cada vez mais aplicados ao fazermos a vontade do Eterno e Supremo Deus.
Apresentei algumas características que considero básicas como sinal na vida daqueles que foram convertidos pelo Sangue do Cordeiro de Deus. Medite, pense, estude. Se você diz que teve um encontro verdadeiro  com Cristo e não apresenta nenhuma das características acima, precisa urgentemente fazer um acerto em sua caminhada com Cristo.
Charlessilva72@yahoo.com.br
Mestre em Teologia Bíblica – Fest- Filemon  - Faculdade Superior de Teologia.
Bacharel em Teologia – Faceten – Faculdade de Ciência e Tecnologia do Norte do Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário